Advertisement

SpaceX libera o serviço de internet beta público do projeto Starlink

Starlink SpaceX Elon Musk Voos internet a bordo Wifi

A SpaceX liberou na última terça-feira (27) o serviço beta público Starlink. Alguns usuários que se cadastraram poderão testar o serviço de internet que, por enquanto, vai fornecer uma conexão aos usuários de até 50 Mb/s.

A empresa de Elon Musk já lançou na órbita baixa da terra mais de 600 satélites Starlink.Musk pretende fornecer uma internet de alta qualidade em nível global e para isso pretende lançar cerca de 12.000 satélites.

Os lançamentos dos satélites acontecem quase que toda semana e a cada lançamento são enviados 60 satélites.

No entanto, se por um lado a ideia de conectar o mundo é interessante, por outro o projeto Starlink já é alvo de crítica, principalmente por astrônomos que alegam que o brilho causado pelo reflexo do sol nos satélites atrapalhas as visualizações aqui da Terra.

Entretanto, a SpaceX já vem criando possíveis soluções para isso, uma dela é a colocação de um material nos satélites que não causa tanto brilho.

 Veja o vídeo do último lançamento Starlink:

Contudo, não é apenas a SpaceX que está nesta jogada de internet de nivel global usando satélites. Jeff Bezos, CEO da Amazon também tem seus projetos a respeito disso.

Para saber mais sobre o projeto de Elon Musk e Jeff Bezos, clique aqui

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.