A Administração Federal de Aviação (FAA) deverá emitir em breve uma nova diretiva para o Boeing 757 em razão das recentes rachaduras nas asas do jato. A nova diretiva vai abranger as variantes -200 e -300 e será lançada muito em breve.
A FAA vai exigir que as companhias aéreas inspecionem todos os 419 aviões Boeing 757 registrados nos EUA, entre aviões de passageiros e cargueiros. O órgão regulador da aviação nos EUA também irá exigir que seja concluida as ações referentes a uma diretiva de 2022 emitido pela Boeing.
Além de alguns relatórios enviados para a FAA, a Boeing, fabricante da aeronave, também encontrou alguns ‘buracos no revestimento’ entre as longarinas que com o passar do tempo iriam se elevar e virar rachaduras.
Uma das aeronaves encontradas com rachaduras havia completado 30.200 ciclos com 89.000 horas voadas, outro Boeing 757 também com rachaduras estava com 40.200 ciclos e 90.500 horas de voo.
“A FAA recebeu um relatório indicando que um operador de aviões modelo 757-200 encontrou rachaduras no lado esquerdo e no lado direito na trama da estrutura da estação 1640 entre a longarina S-14 e S-15, durante a manutenção”, dizia o comunicado.
“Uma rachadura iniciada em um poço de corrosão no orifício aberto do revestimento e propagada por fadiga”, conclui o comunicado.
A FAA abriu consulta pública sobre a diretiva de aeronavegabilidade para o Boeing 757 até o dia 5 de setembro. Está será a segunda vez que será emitida uma AD para o modelo que teve uma semelhante entre 2018 e 2020 e depois o alerta da Boeing em 2022.
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Com informações da Flight Global
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