Advertisement

Norte-coreana Air Koryo volta a realizar um voo internacional após três anos

Coreia do Norte Air Koryo voo China após três anos Beijing

A empresa aérea de bandeira norte-coreana Air Koryo voltou a operar um voo internacional após um hiato de três anos. O primeiro serviço internacional pós-pandemia aconteceu ontem (22) com o voo JS151, entre Pyongyang e o Aeroporto Internacional de Pequim. 

Sem realizar voos internacionais desde o início de 2020, a Air Koryo voava somente para a China e Rússia, mas por conta da pandemia e do fechamento das fronteiras internacionais, a companhia parou de realizar serviços internacionais. 

 

Coreia do Norte Air Koryo voo China após três anos Beijing
Foto: Flightradar24/Reprodução

 

Segundo informações do Portal Simple Flying, a Air Koryo disponibilizou a venda de passagens para outros dois voos, que deverão acontecer nos dias 25  e 28  de agosto, indicando que a empresa aérea deverá voltar a operar regularmente na China. 

Curiosamente, o voo é realizado com o Tupolev Tu-204-100B, avião que pode transportar até 210 passageiros, sendo que a sua produção iniciou-se em 1989, ou seja, no período da União Soviética. Entretanto, a Rússia ainda fabrica o avião e os seus componentes, principalmente por conta da guerra com a Ucrânia, onde o país ficou impedido de adquirir novos aviões e peças ocidentais.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Simple Flying

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Air Koryo, Companhias Aéreas, usaexport