Advertisement

Confira: Força Aérea Americana divulga fotos destaque da semana

A Força Aérea Americana (USAF) divulgou as dez fotos destaque dessa semana. Confira as imagens abaixo.

Técnicos e mecânicos do 34º Fighter Generation Squadron, da Base Aérea de Hill (Utah) posam com dois caças de quinta geração F-35A Lightning II pouco antes de uma missão durante o exercício Red Flag 21-1. 

Foto: Airman 1st Class Dwane R. Young.

Sobrevoo dos bombardeiros B-1B Lancer, B-2A Spirit e B-52H Stratofortress durante o Super Bowl 55 no Estádio Raymond James, em Tampa (Flórida). Esta foi a primeira fez que a tríade de bombardeiros da USAF fez um sobrevoo no mais aguardado jogo de futebol americano realizado anualmente.

Foto: Airman 1st Class Jacob B. Wrightsman/USAF.

Um avião-tanque KC-10 Extender passando por inspeção antes de realizar uma missão na área de responsabilidade do Comando Central Americano.

Foto: Sgt. Sean Carnes/USAF.

Um C-130J Super Hercules 36º Esquadrão de Transporte registrado pela manhã na Base Aérea de Yokota, no Japão.

Foto: Yasuo Osakabe/USAF.

Um avião de controle e alerta aéreo antecipado Boeing E-3 Sentry sobrevoando a área de responsabilidade do Comando Central Americano.

Foto: Sgt. Sean Carnes/USAF.

Um caça-bombardeiro multifunção F-15E Strike Eagle da 332ª Ala Expedicionária em uma base aérea desconhecida no sudoeste asiático.

A aeronave está carregando tanques de combustível subalares, mísseis ar-ar AIM-120 AMRAAM e AIM-9 Sidewinder, bombas GBU-54 Laser JDAM, uma bomba de penetração GBU-31(V)3/B e casulos de navegação e guiagem LANTIRN e SNIPER. 

Foto. Sgt. Paul Duquette

Militares da 10ª Esquadrilha de Evacuação Aeromédica treinam o desembarque de um paciente a partir de um avião de transporte C-17 Globemaster III na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha.

Foto: Airman 1st Class Daniel Sanchez/USAF.

Uma enfermeira do 18º Esquadrão de Prontidão Médica Operacional em uma simulação de evacuação aeromédica em massa durante o exercício Cope North 21, em Guam.

Foto: Senior Airman Duncan C. Bevan/USAF.

O Comandante do Estado-Maior da USAF General-Brigadeiro Charles Q. Brown prestando condolências no funeral do Tenente-General Brent Scowcroft, ex-Conselheiro de Segurança Nacional no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia.

Scowcroft desempenhou um papel fundamental na definição da estratégia de guerra nuclear, lidando com o fim da Guerra Fria e restaurando as relações com a China após o massacre da Praça da Paz Celestial em 1989.

Foto: Andy Morataya/USAF.

O Airman 1st Class Curtis Rhoden, bombeiro no 48º Esquadrão de Engenharia Civil auxiliando oTenente-Coronel Daniel Craig, comandante da unidade, com o simulador de combate a incêndio baseado em realidade virtual, na Base Aérea da Força Aérea Real de Lakenheath, no Reino Unido.

Foto: Senior Airman Rhonda Smith/USAF.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Força Aérea Americana, Fotos, usaexport, USAF