Advertisement

Delta suspende codeshare com a Aeroflot; companhias fazem parte da aliança SkyTeam

Aeroflot Airbus A350 Rússia

A Delta Air Lines cortou a sua parceria de codeshare com a estatal russa Aeroflot, a maior companhia aérea da Rússia. A companhia dos Estados Unidos justificou o ataque da Rússia na Ucrânia como o motivo para o fim da parceria.

Todos os serviços em parceria com a Aeroflot já estão indisponíveis no sistema da Delta, isso inclui a emissão de novas passagens e serviços da companhia aérea russa. Os clientes que já emitiram passagem da Aeroflot pelo sistema da Delta Air Lines serão normalmente atendidos.

A Delta e a Aeroflot são membros da aliança global da SkyTeam, que ainda não se posicionou sobre a continuidade da presença da aérea russa na aliança.

“Removemos nosso código dos serviços operados pela Aeroflot além do Aeroporto Sheremetyevo de Moscou e removemos o código da Aeroflot dos serviços operados pela Delta de Los Angeles e Nova York-JFK”, diz a transportadora. “reacomodações serão feitas para os clientes afetados por essas mudanças.”

Nesta última quinta-feira (24) o Reino Unido proibiu a presença de aviões russos civis em seu espaço aéreo. A Rússia retrucou, e proibiu a presença de companhias aéreas do Reino Unido no seu espaço aéreo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroflot, Codeshare, Delta, Skyteam, usaexport