Advertisement

United Airlines comemora 30 anos de operações entre o Brasil e os Estados Unidos

United voos Brasil São Paulo Guarulhos

A United Airlines ─ membro-fundador da aliança global Star Alliance ─, em 2022 completa trinta anos de operações diretas entre o Brasil e os Estados Unidos.

A empresa, que atualmente liga São Paulo/Guarulhos a Chicago, Houston e Nova York/Newark, e Rio de Janeiro/Galeão a Houston, anunciou que a demanda local por seus voos praticamente retornou ao nível de 2019, com taxa de ocupação média próxima à registrada no pré-pandemia.
 
“A United foi a única empresa aérea dos Estados Unidos a manter operação ininterrupta no Brasil durante todo o período da pandemia, com o objetivo principal de repatriar passageiros, conectar os clientes no momento em que mais precisavam e transportar profissionais da área de Saúde. Os esforços e a dedicação das nossas equipes em preservar o atendimento no momento mais difícil da história do setor aéreo nos enchem de orgulho e demonstram quão sério é o compromisso com o país”, destacou Jacqueline Conrado, Country Manager da companhia.

 Para simbolizar o atual momento, a United Airlines lançou recentemente sua maior campanha institucional em dez anos. Batizada “Good Leads The Way” (“O Bem Mostra o Caminho”), ela narra a história da liderança da United em áreas como atendimento ao cliente, diversidade e sustentabilidade, e captura o entusiasmo que move os grandes projetos da companhia. Um deles, mostrado em filme, faz alusão à United Aviate Academy, lançada em janeiro como a única escola de aviação de uma grande empresa aérea dos Estados Unidos. Oitenta por cento da primeira turma foi composta por mulheres ou pessoas de diferentes etnias — hoje, de acordo com o Escritório de Estatísticas Laborais dos EUA, apenas 5,6% e 6% dos pilotos do país pertencem a estes grupos, respectivamente. 

Outro compromisso importante e que também é ressaltado na campanha é o ativismo da empresa na descarbonização da aviação comercial. A United foi a primeira companhia aérea norte-americana a se comprometer publicamente em tornar-se 100% verde até 2050. Para atingir o objetivo sem depender das tradicionais compensações de carbono, tornou-se a maior investidora global em Combustíveis Sustentáveis para Aviação (SAF, na sigla em inglês) — seja por meio da compra direta de galões, parcerias e aportes em startups focadas em desenvolvimento de tecnologias limpas ou aquisição de aeronaves. A primeira encomenda do avião supersônico Overture, da fabricante Boom, pertence à United. O contrato prevê a entrega, até 2029, de 15 unidades, com opção para mais 35, todos operados com SAF.

 

Produto elevado no Brasil

United voos Brasil São Paulo Guarulhos
Aspecto da cabine Polaris Foto: United Airlines

Atualmente, a United opera no Brasil com aeronaves Boeing 777-200ER, Boeing 787-9 Dreamliner e Boeing 767-300ER. Os dois primeiros modelos estão configurados com as classes de serviço Econômica, Premium Plus e Polaris. Em todas elas, a companhia oferece opções de refeições quentes completas e bebidas variadas, e poltronas com sistema de entretenimento de bordo individual on-demand, wi-fi, tomadas e entradas USB. Clientes da classe executiva Polaris têm à disposição vantagens adicionais, como acesso a lounges VIP, embarque prioritário, assentos que reclinam 180°, convertendo-se em camas, serviço de bordo elevado, kit de amenidades, entre outras. Associados do MileagePlus, o programa de fidelidade da United, têm mais maneiras de acumular e utilizar milhas-prêmio do que nos programas de fidelidade de qualquer outra aérea dos EUA.

Via: United Airlines

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, United Airlines, usaexport, voos internacionais