Advertisement

A bordo do seu Boeing 757, Donald Trump faz campanha eleitoral nos EUA

Boeing 757 Donald Trump Campanha Eleitoral EUA Estados Unidos

Faltando pouco mais de dois anos para as próximas eleições presidenciais dos EUA, Donald Trump e Joe Biden percorreram diversos estados para convencer os eleitores durantes as eleições de meio de mandato, voltados para os cargos estaduais e locais e para o congresso norte-americano.

A bordo do seu luxuoso Boeing 757-200 privado de matrícula N757AF, Donald Trump intensificou o uso do jato na reta final de campanha para as eleições que ocorrem hoje (8), entre os Democratas e Republicanos.

Segundo os dados do perfil no Twitter @TrumpJets, o 757 que fica baseado em West Palm Beach, na Flórida, percorreu os estados da Pensilvânia, Ohio e o Texas nas últimas semanas.

Curiosamente, este 757 ficou inoperante durante praticamente todo o mandato presidencial de Donald Trump, a aeronave ficou inclusive sem um de seus motores, o que necessitou de uma busca pelo mesmo tipo de motor para ser instalado e a aeronave realizar testes antes de voltar a voar.

Boeing 757 Donald Trump Campanha Eleitoral EUA Estados Unidos
O Boeing 757 VIP De Donald Trump conta com uma pintura bastante chamativa em preto e vermelho Foto: Tomás Del Coro, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Antes de voar aos céus, o 757 VIP Trump Jet recebeu uma nova pintura, com detalhe para a bandeira dos Estados Unidos que agora estampa o estabilizador vertical da aeronave. Você pode acompanhar o processo de pintura no vídeo abaixo:

 

Este Boeing 757 voou pela primeira vez em 1991, através da Sterling Airways, portanto uma linha aérea, mas em 2011 Trump decidiu trocar seu já velho 727-100 por algo mais moderno.

A perspectiva do ex-presidente é voltar a utilizar seu Boeing 757 VIP no próximo ano, em 2023, em seus compromissos oficiais. Nos últimos anos, após sair da presidência, Donald Trump estava utilizando jatos executivos menores em suas viagens. Cogita-se que o 757 será utilizado em uma possível campanha presidencial para 2024.

Este avião foi configurado na década de 90 para uso VIP, na época pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen. Repassado para a DJT Operations LLC o avião passou por algumas atualizações, e passou a levar o bilionário Trump em seus compromissos oficiais, antes de ser utilizado na campanha presidencial de 2016.

No interior podemos encontrar um quarto privativo com chuveiro quente, com móveis de mogno e itens banhados a ouro. Manter todo esse luxo funcionando custa US$ 6 milhões por ano, mesmo sem voar.

Seus painéis internos são otimizados para diminuir a quantidade de ruídos abordo e seu alcance melhorado através da menor carga transportada.

Com a recente reforma do interior e manutenção completa, esse Boeing 757 VIP pode ter um valor de US$ 100 milhões, caso Donald Trump resolva vender a aeronave neste exato momento.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Asa Enflexada, Boeing 757, Donald Trump, usaexport