Advertisement

Acionistas da Wizz Air aprovam encomendas para o Airbus A321XLR

Os acionistas da companhia aérea Wizz Air votaram a favor da compra de 20 aviões Airbus A321XLR, a versão de longuíssimo alcance do Narrow Body, lançado neste ano.

A Wizz é uma das três companhias aéreas que se beneficiarão do compromisso para 50 aeronaves de longo alcance reveladas pelo investidor Indigo Partners, durante o Paris Airshow, em junho.

A companhia disse que os acionistas “aprovaram” a proposta de compra durante uma assembléia geral extraordinária em Genebra, em 30 de outubro.

A Wizz Air diz que vai incorporar na sua frota os aviões A321XLR como uma parte da encomenda original para 90 aviões A321neo. A companhia aérea diz que, após a conversão XLR e uma redução no número de aeronaves opcionais, ela manterá os direitos de compra restantes de 28 aviões A321neos.

Os XLR da Wizz Air serão no estilo Low Cost, serão configurados com 239 assentos, como os atuais A321neo da Wizz, e a companhia confirmará se realmente serão equipados com os motores Pratt & Whitney PW1100G.

As entregas iniciais ocorrerão em 2023 – com as quatro primeiras aeronaves – seguidas pelas entregas de outras seis para cada uma dos anos de 2024 e 2025, e as quatro finais chegando em 2026.

A Wizz diz que a introdução da variante de longo alcance em sua frota permitirá que a companhia se expanda para rotas de 7 a 8 horas de duração.

A Airbus não forneceu um preço de tabela para o A321XLR. A Wizz estima o valor do pedido em US$ 2,59 bilhões, com base apenas no preço de tabela do A321neo, mas diz que seu preço final negociado representa um “desconto muito substancial” desse valor.

A compra da Wizz Air ainda não foi registrada no backlog da Airbus. A companhia aérea possui 186 aviões A321neos encomendados, dos quais seis foram entregues até o final de setembro, juntamente com um pedido para mais 70 aeronaves A320neo.

Via – FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.