Advertisement

Aerolíneas Argentinas muda equipamento para operações em Brasília a partir de abril; confira os horários

Boeing 737-700 Aerolíneas Argentinas Brasília

Há quase três semanas da volta da Aerolíneas Argentinas em Brasília, a companhia fez uma alteração em sua nova operação para a Capital Federal.

A solicitação anterior era que a Aerolíneas Argentinas operasse a rota Buenos Aíres – Brasília com o Embraer 190 com capacidade para 96 passageiros em duas classes.

Agora as quatro frequências semanais serão operadas pelo Boeing 737-700 com capacidade para até 128 passageiros em duas classes. 

No início de suas operações pela primeira vez em Brasília, a companhia já havia colocado a aeronave em operação na rota porém antes de encerrar deixou a subsidiária Austral com o Embraer 190 como titular da rota.

Todos os voos serão conectados no Brasil com a malha da GOL, parceira da Aerolíneas Argentinas, e que opera para aproximadamente 45 destinos no Brasil. A companhia já opera voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. 

 

Confira os dias e horários dos voos para Brasília

OrigemPartidaChegadaAeronaveFrequência
Buenos Aires (AEP)17h2520h50Boeing 737-700Terças e Sábados
Brasília (BSB) 21h50(+1) 01h25Boeing 737-700Terças e Sábados
Buenos Aires (AEP)04h0007h25Boeing 737-700Quartas e Domingos
Brasília (BSB) 08h5012h25Boeing 737-700Quartas e Domingos

 

Os voos operados aos terças e aos sábados estarão com a numeração ARG 1218/1219. Já as frequências operadas ás quartas e aos domingos serão com a numeração ARG 1216/1217.

“Essa é uma grande conquista para a nossa cidade, fruto de uma negociação de três anos. Estamos lutando por esses voos desde que assumi a Setur/DF”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

O voo direto de Brasília pousará no Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires. O voo tem duração de cerca de 3 horas e meia.

Para Ivan Blanco, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, “o mercado de Brasília é muito importante para nós e tem um peso enorme especialmente, no que diz respeito ao turismo de lazer e turismo corporativo, sem mencionar que o hub de distribuição dentro do Brasil no Norte e no Nordeste conecta essas duas importantes capitais Brasília para Argentina, propiciando conexões imediatas para todos os destinos da Argentina e também da América do Sul”, explica o diretor.

“Em 3 horas e meia o brasiliense estará em Buenos Aires, podendo degustar de uma boa carne acompanhada de um excelente vinho”, celebra.

O avião escolhido para esta rota é o modelo Boeing 737-700, com 120 assentos de classe econômica e 8 lugares Club Economy (classe premium).

As passagens de ida e volta estão em torno de R$ 2 mil, incluindo as taxas, e já podem ser adquiridas no site da companhia aérea (https://www.aerolineas.com.ar/pt-br).

“Ter mais este voo internacional disponível amplia as possibilidades de forma significativa da visita de mais turistas estrangeiros em nossa cidade”, destaca a a Secretária de Turismo.

A Argentina é hoje o principal emissor de visitantes para o nosso país. Dos 6 milhões de estrangeiros que vistam o Brasil anualmente, 2,5 milhões são argentinos.

Em Brasília, os “hermanos” correspondem a 14% do total de visitantes anualmente ou cerca de dez mil argentinos, de acordo com o Observatório do Turismo.

Um dos principais fatores a contribuir para essa frequência de voos da Aerolíneas Argentinas, entre Brasília e Buenos Aires, é a redução do imposto de combustível para aviões, decidida pelo governo do DF.

“Vários fatores levam a procura por Brasília. Fizemos muitas entregas ao longo da nossa gestão. Não à toa a cidade figura em uma lista mundial de cidades tombadas pela Unesco como a oitava mais instagramável do mundo.”

“Além disso, estamos oferecendo testes gratuitos contra a Covid-19 no desembarque do Aeroporto JK, no Centro de Atendimento ao Turista, numa parceria com a Secretaria de Saúde e isso demonstra que somos uma cidade segura”, justifica a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Requisitos

A Argentina flexibilizou recentemente os requisitos para a entrada de turistas estrangeiros no país. Agora é necessário apresentar o comprovante de vacinação completa, uma declaração de saúde online e um seguro-viagem com cobertura contra Covid-19.

Não vacinados, ou parcialmente vacinados, devem apresentar o teste de PCR ou antígeno negativo, cumprir uma quarentena de sete dias e contar com um seguro de saúde internacional contra Covid-19, além de precisar de um certificado de “exceção de vacinação” da autoridade sanitária competente do próprio país e contar com a legalização consular argentina.

É importante lembrar que todos os cuidados para manter a sanitização do aeroporto estão sendo tomados.

A Inframerica demarcou com adesivos o distanciamento em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito ao distanciamento físico entre pessoas.

Há diversos dispensers de álcool gel distribuídos em todo o Aeroporto para higienização das mãos. A limpeza de todo o terminal foi reforçada, assim como os banheiros. O passageiro pode verificar nas placas instaladas nas entradas dos sanitários a hora em que o espaço foi desinfetado.

 

 

Com informações do Aeroporto de Brasília.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.