Boeing 737-800 Aerolíneas Argentinas Brasília

A Aerolíneas Argentinas segue aproveitando a retomada do setor e ampliando suas operações, nesta semana a empresa recebeu um novo Airbus A330 se tornando o terceiro avião em menos de um ano. Além disso anunciou sua entrada no mercado cargueiro com o Boeing 737-800BCF.

O novo Airbus A330 chegou nesta semana e recebeu a matrícula LV-KAO, anteriormente voava com a TAP Air Portugal como CS-TOM. O presidente da Aerolíneas Argentinas Pablo Ceriani comentou sobre o novo avião:

“Um novo Airbus A330 chegou ao país nesta manhã para integrar a frota de fuselagem larga da Aerolíneas Argentinas. É a terceira aeronave que estamos incorporando em 2022 em nosso plano de renovação e estará operacional para rotas internacionais e domésticas para Ushuaia, Bariloche ou Calafate.”

“Este Airbus A330 foi recentemente modificado de acordo com os padrões da Aerolíneas em termos de pintura, sinalização, bagageiros, configuração de assentos, estofados, tapetes, iluminação e entretenimento. Estamos dando continuidade ao nosso plano de renovação de frota que atende as necessidades atuais da empresa tanto para transporte de passageiros quanto de carga e nos permite voar mais e melhor”.

A grande novidade ficou por conta do futuro Boeing 737-800BCF, aeronave de passageiros convertida em cargueiro que a companhia estatal argentina irá operar. A empresa lançou um edital ao mercado para conseguir o leasing de duas aeronaves inicialmente.

O contrato será por válido por pelo menos seis anos, a Aerolíneas Argentinas quer ampliar sua capacidade de transporte de cargas com aeronaves eficientes. 

O Boeing 737-800BCF transporta mais carga útil – até 23,9 toneladas (52.800 lbs.) – e voa mais longe – 2.025 milhas náuticas (3.750 km) em comparação com 737 cargueiros Classic.

A Aerolíneas Argentinas será mais uma companhia aérea a operar o modelo cargueiro, a GOL recebeu sua primeira aeronave há poucos dias. A encomenda da empresa brasileira será para seis aeronaves, todas convertidas e que já operaram na companhia anteriormente.