GOL Mercado Livre Boeing 737-800
Foto: GOL/Divulgação

A primeira aeronave cargueira da GOL está a caminho do Brasil, o Boeing 737-800 está em voo para San Juan, onde realizará uma escala técnica, e deverá chegar no Aeroporto de Confins nas próximas horas.

A aeronave atualmente está com a matrícula N250GE mas irá receber o PS-GFB, assim que passar todo o processo burocrático com as autoridades e for entregue para a companhia. Anteriormente este avião operava na frota da GOL com a matrícula PR-GTP.

Veja o rastreamento do voo Clicando Aqui

O Boeing 737-800BCF chega a Confins para receber os últimos ajustes nas instalações da GOL Aerotech. A aeronave terá a pintura predominante amarela e com os títulos do Mercado Livre e a logo da GOL próxima da cabine.

Ao todo serão seis aeronaves Boeing 737-800 da GOL que serão convertidas de passageiros para levar exclusivamente cargas. As outras aeronaves já foram escolhidas, as atuais PR-GTO, PR-GTQ, PR-GGD e PR-GGK serão convertidas para compor a frota cargueira da GOL.

As matrículas dos futuros aviões cargueiros da GOL, seguirão a sequência de matrículas do PS-GFA ao GFF.

As seis aeronaves 737-800BCF serão operadas em parceria com o Mercado Livre, como parte da estratégia de crescimento e solução logística da GOLLOG, Unidade de Negócios de Logística da GOL. Todos os voos serão operados a partir do Brasil, para vários destinos na América do Sul.

Todas as aeronaves possuem o pacote Short Field Performance de primeira geração, a GOL foi pioneira em utilizar o novo pacote aerodinâmico para melhorar a performance do Boeing 737-800.

Veja os detalhes das versões do pacote Short Field Perfomance, clicando aqui.

A AerCap Cargo tem mais de 25 anos de experiência em leasing de cargueiros, incluindo conversões de passageiro para cargueiro (P2F), com mais de 100 conversões bem-sucedidas.