Aeroporto de Vitória Outubro Rosa
Foto: Divulgação

Os voos diretos para a capital cearense, um dos destinos mais procurados pelos capixabas, retornaram. O voo inaugural da rota pousou na última sexta-feira, por volta de 17h, no Aeroporto de Vitória, marcando a retomada do destino.

Os voos diretos entre Vitória e Fortaleza terão frequência diária, operados pela LATAM. Com duração média de 2h40, serão operados na aeronave modelo A320, com capacidade para 174 passageiros.

Durante o voo inaugural, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, preparou uma recepção especial para os passageiros, com a entrega de um brinde em comemoração à nova rota.

LATAM Paris Fortaleza

A partir de agora, Vitória passa a ter ligação direta com as 3 principais cidades do Nordeste. Os voos para a capital do Ceará não aconteciam desde setembro de 2019 no aeroporto.

Dentre as boas notícias, está a maior recuperação de passageiros desde o início da pandemia no mês de junho, com a movimentação de cerca de 220 mil pessoas entre chegadas e partidas, o que representa uma recuperação de 90% do movimento em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia).

Para julho, o Aeroporto de Vitória prevê uma recuperação de 93% no movimento de voos, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Com mais este anúncio e em se tratando de rotas regulares, o Vitória Airport passa a operar 9 destinos domésticos: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Santos Dumont (Rio de Janeiro), Salvador, Guarulhos, Congonhas e Viracopos (São Paulo), Recife e Fortaleza.

 

 

Via: Zurich Airport Brasil