A Aigle Azur, uma companhia que está crescendo bastante ultimamente graças ao investimento do David Neeleman, recebeu a segunda aeronave Airbus A330 da sua frota com finalidade de expandir os voos internacionais.

A aeronave é um A330-200 de matrícula F-HTIC fabricada em 2002, no interior conta com capacidade para 46 assentos em classe executiva e 268 na econômica e Premium Economy, a mesma configuração da primeira aeronave que chegou na frota da companhia em abril.

Vale estabelecer aqui alguns pontos em comum da expansão internacional da Azul e da renovação da frota da TAP, as duas companhias, já na mão do David Neeleman com acionista, optaram por aeronaves da família A330 fabricadas no início da última década, a expansão internacional da Azul em voos de longa distância foi realizada dessa forma. Ao mesmo tempo as duas optaram por usar aviões da linha A330neo na frota, entregues a partir de 2018.

A Aigle Azur iniciará em julho voos de Viracopos (Campinas) para Paris (Orly), a companhia já tem uma parceria com a TAP, para fortalecer a ligação entre Portugal e a França e também firmou uma parceria com a Azul, na finalidade de realizar uma venda conjunta de passagens a partir do hub da companhia em Campinas.

Com esse codeshare será possível voar de qualquer cidade atendida no Brasil pela TAP, para Paris com somente uma escala em Lisboa. Já a Azul oferecerá ligação direta com seus voos nacionais para Paris, a partir de um voos de Viracopos para a Cidade Luz.

O acordo tem facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.

David Neeleman tem 32% de ações dessa companhia, depois de comprar a parte que pertencia ao Grupo Weaving em novembro de 2017. Além de Neeleman um grupo parceiro também detém boa parte da Aigle Azur, o NHA Group já é conhecido por ter participação na Azul e na TAP, e atualmente possui 48% da companhia francesa.

 

Confira abaixo, os horários das operações:

Campinas – Paris

A partir de 05 de julho

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Paris

10:15

Campinas

17:15

Terça, Quinta e Domingo

Campinas

19:15

Paris

11:45

Terça, Quinta e Domingo

A partir de 07 de setembro

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Paris

10:15

Campinas

17:15

Terça, Quinta, Sexta e Domingo

Campinas

19:15

Paris

11:45

Terça, Quinta, Sexta e Domingo