Advertisement

Air Baltic diz que continua fazendo inspeções de manutenção após incidente com A220 da Swiss

Após o incidente com um A220 da Swiss, que cumpria a rota de Londres para Genebra, tanto a companhia suíça quanto as demais operadoras do modelo estão tomando os devidos cuidados de segurança e a Air Baltic que é a segunda maior operadora europeia de Airbus A220 não é exceção à regra.

A companhia opera 20 aviões A220-300, e diz que está “acompanhando de perto” as mais recentes recomendações do fabricante do motor em inspeções adicionais para “garantir a confiabilidade contínua” de suas operações de voo.

“Ao tomar todas as precauções necessárias, a Air Baltic continua a operar sua frota Airbus A220-300”, afirma. “A segurança é a principal prioridade da Air Baltic”, conclui o comunicado da empresa.

A companhia ainda afirma que usa “uma variante diferente” do motor Pratt & Whitney PW1500G “em contraste” com a aeronave operada pela Suíça.

A fabricante do motor, Pratt & Whitney diz que está “trabalhando em coordenação com as companhias aéreas” para apoiar as inspeções visuais do boroscópio no compressor de baixa pressão, depois que a Swiss sofreu um terceiro incidente de falha do motor A220-300 em três meses.

A Swiss já voltou a operar voos com o A220, mas estes seguem só retomaram as atividades após uma rigorosa investigação.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.