Advertisement

Air Belgium vai cancelar todos seus voos a partir de outubro para reestruturação

Air Belgium Voos

A Air Belgium, companhia aérea fundada em 2016 deverá passar por uma reestruturação a partir do mês de outubro, e para isso todos os voos serão cancelados. A empresa decidiu se dedicar ao processo para se tornar uma empresa mais eficiente e reorganizar a parte financeira.

O planejamento para o mês de outubro é cancelar todos os voos regulares, reembolsar ou realocar seus passageiros em outros voos. Durante algum tempo, a Air Belgium irá se dedicar ao processo de reestruturação que está sendo analisado pelo tribunal da Bélgica e irá disponibilizar apenas fretamentos de tripulação e aeronaves.

A companhia aérea belga disse anteriormente que previa ter condições financeiras e operacionais de realizar voos regulares até o mês de janeiro, porém as recentes pressões do mercado e o cenário mais complicado fez com que seus planos fossem revistos.

A Air Belgium ainda sofre com os impactos causados pela pandemia de Covid-19 que afetou duramente o setor aéreo, com as perspectivas de melhora no cenário somente para este ano. No caso da companhia aérea, há um grande volume de divídas que tiveram seus vencimentos adiados na qual o fluxo de caixa ainda não permite a quitação dos mesmos.

“Após numerosos estudos, o [conselho] da Air Belgium chegou à conclusão de que obter lucro nesta frente exigiria investimentos substanciais, além dos já realizados nos últimos anos, o que não tem sido possível”, disse a companhia.

“O tribunal analisará o pedido nos próximos dias, se concordar em abrir esse processo, a empresa poderá negociar acordos com seus credores para reduzir sua dívida”, concluiu.

A Air Belgium teve perdas de 44,6 milhões de euros, o que deixou seus diretores com insegurança sobre a continuidade da empresa nas atuais condições. A companhia afirmou ainda que seus funcionários serão redirecionados para outras áreas dentro da empresa.

A frota da empresa é composta por dez aeronaves, todas widebody com modelos Airbus A330-200 e -900neo, além do Boeing 747-8.

Leia também:

 

 

Com informações da FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.