• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Air Europa aumenta em 5% a sua oferta de inverno e anuncia novas rotas e frequências para 2024

Air Europa voo Jet Lag
Foto: Air Europa/Divulgação

A Air Europa encara a temporada de inverno com uma previsão muito positiva. A empresa, que já anunciou um reforço de 23.700 lugares em dezembro para responder à elevada procura para as férias de Natal e Ano-Novo, vai aumentar a sua oferta de lugares em 5% nestes meses devido ao aumento das vendas esperado ao longo do primeiro trimestre de 2024.

Embora tenham passado poucos dias desde o início da temporada de inverno, as projeções da companhia aérea estão em linha com o aumento da atividade que fez de 2023 o melhor ano de sua história. Isto é apoiado, sobretudo, pelo forte desempenho do mercado nas rotas de longa distância entre a Europa e a América, que são o elemento diferenciador da oferta da Air Europa.

A crescente oferta de assentos será possível graças a um aumento progressivo no tamanho da frota, à abertura de novas rotas e à disponibilidade de frequências adicionais conectando Madri a outros destinos na América Latina.

A Air Europa espera concluir a chegada de quatro novos Boeing 787-9 Dreamliners em breve, além dos dois recebidos em dezembro, o que lhe permitirá ter mais de 20 Dreamliners até o final do primeiro trimestre do próximo ano. Além disso, a partir de maio, está prevista a chegada do novo Boeing 737 MAX, o mais avançado em sua categoria, com o qual as rotas de curto e médio distância serão reforçadas. Até o final do ano, a empresa terá quatro unidades desse modelo e contará com cerca de trinta aeronaves 737.

Com o novo ano, a companhia aérea voltará a marcar presença no Norte de África, operando a rota entre Madri e Tunísia, com três frequências semanais, bem como duas frequências, no mesmo período, para Marraquexe. Antecipando-se ao verão, a rota Madri-Veneza será reativada em junho, com duas frequências diárias para uma das cidades com maior procura turística na Europa.

A América Latina continuará a ser a origem e o destino de muitos passageiros da Air Europa. Em linha com o aumento de voos para esta região, tanto Caracas quanto Assunção verão seu número de frequências semanais aumentar para cinco, enquanto outra frequência será adicionada para totalizar seis entre Madri e Medellín e entre a capital espanhola e o Panamá, a partir deste mês de dezembro.

Este aumento significativo das operações, tanto na Europa como na América, faz parte dos objetivos definidos no Plano Estratégico da empresa, que consolida o papel fundamental da Air Europa no hub aeroportuário Madrid-Barajas. A partir desta posição, a companhia aérea continuará a desempenhar um papel fundamental na conectividade transatlântica.

 

Leia também: 

 

 

Via: Air Europa 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.