Air France vai enviar três aviões Airbus A380 para o desmanche

Foto - Air France Media

A Air France planeja enviar três dos seus 9 aviões Airbus A380 para a estocagem e, em breve, desmontagem nas instalações da Tarmac Aerosave, em Tarbes (França).

As aeronaves de matrículas F-HPJA, F-HPJC, F-HPJE serão aposentadas em breve pela companhia, que através do seu CEO, Ben Smith, declarou recentemente o interesse de acelerar a aposentadoria dos seus aviões Airbus A380.

As informações são do Portal The Travelers Club.

A Tarmac Aerosave já é conhecida por trabalhar na desmontagem de 4 aviões Airbus A380 da Singapore Airlines, os primeiros no mundo que foram aposentados.

Foto: Air France

A lenta recuperação da demanda, e o prolongado período de paralisação de boa parte dos voos, são fatores que vão acelerar a aposentadoria do A380 na Air France.

A companhia planejava anteriormente aposentar todos os seus 10 aviões Airbus A380 até 2022, sendo que quatro aviões deviam sair da frota já neste ano.

A empresa já retirou uma aeronave em janeiro, e planeja acelerar os planos para retirar o A380 antes de 2022, visto que deve retomar seus voos comerciais de longa distância com aviões mais eficientes, como o 787 e o A350, complementando em seguida a malha com o 777-300ER.


 

DEIXE UMA RESPOSTA