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AirbridgeCargo, da Rússia, paralisa voos com aviões da Boeing por falta de peças

AirBridgeCargo Rússia Boeing 747

Cerca de 24 aviões cargueiros da Boeing, dos modelos 737 e 747, da companhia aérea russa AirbridgeCargo, serão paralisados por falta de peças, de acordo com a empresa.

As sanções implementadas pelo ocidente afetaram as operações da empresa, além do fechamento do espaço aéreo da Europa, Canadá e Estados Unidos para aviões russos. A AirbridgeCargo, juntamente com a Volga-Dnepr, é conhecida no setor por fazer voos com cargueiros de longo alcance e muitas toneladas de carga a bordo.

Juntamente com estes impactos citados acima, Bermudas ainda suspendeu os certificados de segurança da companhia aérea, logo, a AirbridgeCargo não pode fazer voos para fora da Rússia.

A decisão de Bermudas foi influenciada por boa parte da frota de aeronaves russa ser composta por aviões arrendados. Com as sanções ocidentais as empresas russas não conseguem pagar pelo leasing desses aviões.

Um porta-voz do Volga-Dnepr disse ao Insider: “Essas medidas precisam de avaliação legal que deve ser feita em conjunto com os arrendadores”. Em comunicado para a Reuters a AirbridgeCargo disse: A administração do Volga Dnepr tomou uma decisão consciente de encontrar uma possível solução junto com parceiros e reguladores estaduais.

Deste modo o Grupo Volga-Dnepr agora só conta com aviões de fabricação da Rússia ou Ucrânia para suas operações, como os Antonov An-124 e o Ilyushin IL-96. Ao todo são 17 aviões deste modelo.

Por outro lado o braço “ocidental” da Volga-Dnepr, composto pelas empresas Atran e AirbridgeCargo, possui 24 aviões, sendo 9 aeronaves 737, 17 do modelo 747, e mais um 777.

 

 

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