Airbus A220 de interior personalizado parece um apartamento de luxo

Quarto com cama de solteiro

A Airbus e a Boeing costumam investir em modificações para tornar seus grandes aviões em bons jatos executivos. Para isto a Boeing tem a sua linha BBJ, e a Airbus a linha ACJ.

Apesar disso, a Airbus ainda não inseriu o novíssimo A220 na sua linha de aviões VIP. Mas isso pode mudar em breve.

A Camber Aviation Management e a Kestrel Aviation Management divulgaram um conceito de interior VIP para o mais novo avião da Airbus, o A220-300.

As duas empresas de aviação fizeram uma parceria com a Pierrejean Vision, para trabalhar na adaptação do interior para ter o maior luxo possível, algo parecido com um Flat no melhor bairro da cidade.

O projeto, que levou mais de 18 meses para ser criado, é centrado em uma cabine modular de sete zonas composta por três zonas fixas e quatro variáveis.

As áreas da parte dianteira, do meio e da traseira da aeronave estão equipadas com entrada e cozinha comuns, lavatório e armário, e suíte master com banheiro com chuveiro a vapor, respectivamente.

Como podemos ver nas fotos, há uma ampla opção de áreas para equipar os quase 41 metros de fuselagem do Airbus A220. Temos como destaque o banheiro luxuoso com a presença de um chuveiro aquecido, além do quarto com camas e uma pequena sala de reuniões.


As empresas ainda ressaltam a capacidade do avião ser convertido de acordo com a missão. Se for voos longos, e apenas de transferência de equipe, a sala de jantar pode ser transformada em uma grande sala de entretenimento com televisão de 75 polegadas, e o sofá pode virar uma cama, para voos noturnos.

O quarto, por exemplo, pode ser convertido em um pequeno escritório, para trabalho e pequenas reuniões a bordo do avião. 

Além disso esse maravilhoso interior conta com um sistema de comunicação via satélite, para fazer ligações e acessar internet. Os passageiros podem usar um tablet para controlar a iluminação, entretenimento e persianas, e ligar para os comissários de bordo.

Todo o projeto levou 18 meses para ser executado, pelo nível das adaptações necessárias da conversão do interior. A Camber Aviation planeja vender em um kit fixo de módulos, ou oferecendo todas as opções possíveis em um kit modular, para os clientes que desejam flexibilidade.

A grande vantagem do A220-300 é ter o custo operacional cerca de 20% menor em comparação com o A320neo. A Airbus, porém, ainda não fez adaptações no contexto de mudar a autonomia da aeronave com tanques extras, como ocorre na linha ACJ.

No entanto, a versão VIP do A220 ainda continua como uma opção para o futuro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA