Advertisement

Airbus A320neo que não foi entregue à S7 da Rússia, agora é da Jet Airways

Jet Airways Airbus A320neo

A Jet Airways da Índia agora tem o seu primeiro Airbus A320neo, isso foi possível em razão das sanções impostas contra a Rússia e impediram a aeronave de ser entregue para a companhia aérea S7.

Há algum tempo a ‘nova’ Jet Airways estava negociando quais seriam suas novas aeronaves para que pudesse retomar seus voos o mais rápido possível.

Agora aproveitando da oportunidade do mercado, a companhia aérea optou por aeronaves Airbus A320neo aproveitando dos que não foram entregues. Recentemente a empresa estaria negociando a compra de aeronaves A220, com entregas previstas para 2025.

Com apenas 6 meses de idade, o Airbus A320neo de propriedade da empresa de leasing Avolon foi repassado para a Jet Airways. Anteriormente o avião deveria ter sido  entregue para a S7 Airlines com a matrícula VQ-BHS.

Para a nova aeronave, algumas mudanças sutis foram feitas na pintura, indicando uma nova versão da companhia aérea. 

“A disponibilidade de aeronaves é sempre um problema, mas agora devido à guerra Rússia-Ucrânia, as aeronaves que deveriam ser entregues à Rússia também estão disponíveis no mercado, juntamente com os aviões alugados que voavam na Rússia”, disse uma fonte familiarizada do assunto ao Simple Flying.

Há pouco tempo a Jet Airways divulgou em suas redes sociais que estava buscando a contratação de pilotos tanto para o Airbus A320 como para Boeing 737 NG e MAX, dando indícios que poderia operar o avião europeu em breve.

Por outro lado a Jet Airways também está negociando com a Boeing, algumas condições mais acessíveis para incorporar aeronaves 737 MAX. Antes do fechamento da empresa em 2019, havia um pedido para 125 aviões do tipo, dos quais foram entregues oito.

Segundo o site Planespotters, a Jet Airways possui algumas aeronaves ainda em sua frota sendo três Boeings 737-800, um 737-900 e mais cinco Boeings 777-300ER.

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.