Advertisement

Airbus atingirá em breve marca de 600 aviões A320 fabricados na China

Airbus Tianjin China

A Airbus entregará em breve seu 600º avião produzido nas instalações de Tianjin, na China. A aeronave está perto de sair da linha de montagem final, e deve ser entregue em breve com uma considerável cerimônia, considerando as restrições da Covid-19 na China.

O marco da Airbus na China é bastante significativo. Com foco no mercado chinês, a linha de montagem final em Tianjin foi inaugurada em 2008, inicialmente com capacidade pequena de produção mensal de aeronaves.

Ao longo dos anos a Airbus foi incrementando a capacidade do local, e em 2021 começou a a fabricar fuselagens do Airbus A320 na China. Esse passo foi essencial para conseguir atingir a fabricação de 6 aviões por mês em Tianjin, e atender à crescente demanda do mercado chinês.

Linha de montagem de aviões da família A320 em Tianjin, na China.

“A Airbus está confiante no mercado chinês. Estamos comprometidos em nos integrar profundamente ao mercado e nos preparar junto com parceiros locais”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e diretor executivo da Airbus China.

Somente ano passado foram 142 aviões entregues ao mercado chinês, um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior em plena pandemia.

Somente os modelos A319 e A320 são montados na China, além do A330ceo e do A350XWB. O A321neo ainda é fornecido através das instalações de Hamburgo, mas em breve Tianjin também poderá fabricar o maior avião da família A320.

A fabricante estima que a China necessitará de 8200 novas aeronaves entre 2020 e 2040, correspondendo por 20% da demanda global.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Empresas, Notícias

Tags: Airbus, China, fabricação, usaexport