Airbus A220

A Airbus divulgou nesta quinta-feira (30/12) que assinou um contrato de Encomenda e Intenção de Compra da empresa Aviation Capital Group (ACG), que realiza o leasing de aeronaves, para 60 aeronaves da família A220 e A320neo.

O contrato é um Memorando de Entendimento (MoU), permitindo que no futuro a Aviation Capital exerça um pedido firme para os 20 aviões A220. Já a encomenda para as 40 aeronaves da família A320neo, incluindo 5 do modelo A321XLR, é firme.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso portfólio com aeronaves adicionais da família A220 e A320neo. Essas aeronaves altamente avançadas irão aprimorar o objetivo estratégico da ACG de oferecer aos nossos clientes as aeronaves mais modernas e econômicas disponíveis”, disse Thomas Baker, CEO e Presidente da ACG.

“O pedido é outro endosso gratificante de nossos produtos de corredor único por um dos principais gerentes de ativos de aeronaves do mundo, ACG e Tokyo Century Group. Ele também confirma vigorosamente o A220 como uma aeronave e um investimento cada vez mais desejável no cenário da aviação comercial. Parabenizamos e agradecemos a ACG por sua decisão de selecionar as famílias A220 e A320neo”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International.

Somente neste mês de dezembro a Airbus recebeu encomendas para mais de 200 novas aeronaves, incluindo importantes contratos com a Qantas e a KLM para a renovação da frota dessas companhias. Além disso, o novo A350 Cargueiro também figurou entre os destaques nas encomendas deste mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA