Advertisement

Amazon agora conta com um Airbus A330 para entregar mercadorias

Amazon prime Air Airbus A330-300 convetidos cargueiros

A Amazon, rede de e-commerce e tecnologia tem investido em aeronaves para transporte exclusivo das mercadorias da rede que agora conta com um Airbus A330. A aeronave convertida é da versão -300 e passa a ser a maior em operação pela Amazon Air.

Este é o primeiro de dez aviões alugados com a empresa de leasing Altavair, os Airbus A330 P2F serão operados pela companhia aérea Hawaiian Airlines para a Amazon. O novo avião já está em operação e se concentra no Aeroporto Internacional de San Bernardino (SBD) onde a empresa possui um grande centro de distribuição de mercadorias.

O Airbus A330 de matrícula N4621K foi convertido pela Elbe Flugzeugwerke na Alemanha em um dos centros de conversões de aeronaves certificados pela Airbus. Com a chegada dos novos aviões, a Amazon Air aumentará significativamente sua capacidade de transporte e deverá se desfazer de aeronaves mais antigas como alguns Boeing 767.

“Há pouco menos de um ano, a Amazon anunciou que estava adicionando 10 Airbus A330 à sua frota global de aeronaves. Esses A330 não são apenas os primeiros desse tipo em nossa frota. Eles também serão os maiores e mais novos aviões da Amazon Air, permitindo-nos transportar mais pacotes de clientes em cada voo”, disse a empresa em comunicado.

Atualmente segundo o site PlaneSpotters, a Amazon Air possui 94 aeronaves em sua frota, operando os modelos ATR 72, Boeing 737-800, Boeing 767-300 e agora o Airbus A330.

 

Leia também:

 

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.