American Anguilla
Foto: Divulgação

O voo da American que ocorre duas vezes por semana saindo de Miami entrou em operação em 11 de dezembro

O primeiro voo comercial da American que liga os Estados Unidos a Anguilla aterrissou no Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (AXA) no sábado (11), às 14h50, trazendo passageiros e tripulantes para a ilha. O avião foi recebido com a tradicional saudação de água feita por dois caminhões de bombeiros enquanto seguia para o edifício do terminal. 

Estava a bordo o Ministro do Turismo, Haydn Hughes, que deu as boas-vindas ao serviço inaugural da American Airlines para Anguilla.

“A possibilidade e a realidade desse voo inaugural será um sucesso tanto para a American Airlines quanto para Anguilla. Faremos tudo o que pudermos para garantir que isso seja sustentável, pois nosso sucesso depende um do outro”, comentou.

A Secretária Parlamentar de Turismo, Quincia Gumbs-Marie, também enfatizou a importância do novo serviço que conecta a ilha ao continente de maneira facilitada e dos planos de expandir a oferta de voos para Anguilla.

“Estamos animados e encorajados pela decisão da companhia aérea de aumentar a programação para três vezes por semana no dia 5 de janeiro, uma indicação segura da demanda por Anguilla. Com esta nova rota de Miami, nossos hóspedes nos EUA, Reino Unido, América do Sul, Dubai e Canadá agora têm acesso mais fácil à nossa maravilhosa ilha” explica Quincia. 

“Falo por todos os parceiros da ilha quando digo que a introdução do serviço regular dos EUA é uma virada de jogo para a nossa indústria de turismo”, declarou Kenroy Herbert, presidente do Conselho de Turismo de Anguilla. 

Stacey Liburd, Diretora de Turismo de Anguilla, presidiu a Cerimônia de Corte da Fita no aeroporto. “O serviço regular de uma companhia global, oferecendo primeira classe, classe executiva e classe econômica faz uma enorme diferença em nossa busca por este importante segmento de mercado”, comentou. 

O voo irá operar duas vezes por semana às quartas e sábados até 4 de janeiro de 2022, com um voo adicional na segunda-feira que terá início de sua operação em 5 de janeiro de 2022. 

 

Via: Interamerican Network

DEIXE UMA RESPOSTA