• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

American vai cancelar 50 mil voos da programação da alta temporada de verão

American Airlines EUA Vacinação Voos
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Revisando seus planos para a alta temporada de verão, a American Airlines vai cancelar cerca de 50 mil voos previstos. Para o período, são esperados milhares de viajantes, principalmente impulsionados pela redução das restrições da pandemia.

Apesar dos cortes, a American espera uma movimentação intensa principalmente entre os meses de junho e julho, justamente também os que mais receberam cortes de voos. Há uma grande expectativa que os níveis pré-pandemia de 2019 ou até mesmo sejam superados.

O aeroporto mais afetado pelos cortes da companhia aérea norte-americana foi o de Chicago, um dos principais hubs da empresa. Os meses de junho e julho tiveram quase 20 mil voos em cada mês cancelados, e há também números menores nos meses de agosto com 8.326 voos, maio com 1.428 voos, e setembro com 138.

A American não é a única grande companhia aérea a cortar voos na alta temporada de verão, a Lufthansa também precisou cancelar pelo menos 34 mil voos no período. 

“Agora estamos publicando nossa programação final com aproximadamente 100 dias de antecedência, o que está de acordo com a forma como ajustamos nossa programação em 2019 antes da pandemia. A American tem orgulho de oferecer aos clientes a maior rede de qualquer companhia aérea dos Estados Unidos durante o verão, com, em média, mais de 5.500 partidas diárias”, disse Andrea Koos da American Airlines.

A companhia também informou que os passageiros que tiverem seus voos cancelados ou alterados e estiverem insatisfeitos poderão solicitar reembolso integral. 

Veja também:

 

Com informações da Simple Flying

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.