GOL Aeroporto de Congonhas
Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá realizar, nesta segunda-feira (06/06), às 11h30, a 3ª Reunião Deliberativa Extraordinária da Diretoria Colegiada. A transmissão será feita pelo canal oficial da Agência no Youtube. (Clique para acessar o link).

Na ocasião, serão submetidas à decisão da Diretoria processo referente ao edital de concessão da 7ª rodada, ou seja, a desestatização dos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ) formando o Bloco Aviação Geral; aeroportos de Belém (PA) e Macapá (AP), formando o Bloco Norte II; e aeroportos de Congonhas (SP), Campo Grande (MS),  Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Parauapebas (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG) e Uberaba (MG), formando o Bloco SP/MS/PA/MG.

Ainda na reunião, haverá deliberação da edição de resolução que regulamenta a coordenação de aeroportos e dispõe sobre as regras de alocação e monitoramento do uso da infraestrutura aeroportuária. A pauta oficial já está disponível no site da ANAC (clique para acessar o link).

 

Via: ANAC