Embraer ERJ-145
Foto: United Express/Divulgação

A companhia aérea regional CommutAir, que presta serviço para a United Airlines nos Estados Unidos, decidiu reformular o interior das suas aeronaves Embraer ERJ145, apesar da idade das mesmas.

De acordo com a companhia, as modificações nos 79 aviões da sua frota começarão em 2022. Novos assentos serão instalados, a companhia modificará os bagageiros superiores, bem como os comandos de luzes e ar-condicionado da aeronave.

Uma outra melhoria inclui um banheiro redesenhado para a aeronave, com maior espaço interno. Até mesmo os acabamentos das laterais, que revestem todo o interior, serão trocados para uma versão moderna.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a United para expandir nosso serviço tão necessário para pequenas comunidades em todo o país. A renovação da cabine é outro exemplo de nossos esforços colaborativos para aprimorar a experiência a bordo de nossos clientes e investir em nosso futuro”, disse Rick Hoefling, Presidente e CEO da CommutAir.

Os 50 assentos do interior dos ERJ-145 também serão trocados por uma versão que possibilita maior espaço para as pernas.

A linha ERJ da Embraer, lançada na década de 90 em um período conturbado da empresa, fez muito sucesso e continua sendo importante para a aviação dos Estados Unidos. Por lá as companhias ainda utilizam em massa os aviões da linha ERJ para voos regionais, devido aos incentivos operacionais existentes.

A CommutAir tem ao todo 79 aviões ERJ-145 com idade média de 17,5 anos entre eles, de acordo com o site planespotters.net. O avião que está há mais tempo operando, 20,5 anos no total, tem a matrícula N15910 .

Vale ressaltar que em julho a Commutair assinou com a Embraer um acordo para o Programa Pool, de fornecimento de peças e componentes para apoiar a frota de jatos ERJ 145. Dessa forma, a companhia ainda deve operar por muitos anos com o ERJ-145, apesar do plano da United de desativar esses aviões.

DEIXE UMA RESPOSTA