Advertisement

ATENÇÃO! Muita chuva nos próximos dias

Veja só a novidade! A revista Aeroflap e a equipe de meteorologia da Clear Prop entram em parceria para divulgação por aqui também, a previsão do tempo para os próximos dias, toda semana. As previsões são sempre amparadas por estudos feitos por nossos pilotos e meteorologistas cadastrados, com CREA.

Vamos agora para a previsão até sexta feira, 17 de fevereiro.

Conforme já noticiamos no nosso site meteorologia.clearprop.com.br na segunda feira, por Rodrigo Possebom, aqui, as chuvas acontecem de forma intensa sobre a região sul a partir de hoje (15/02), em especial no Paraná com fortes acumulados. Note ainda, o SPECI DAS 14h30z do aeroporto de Guarapuava, no mesmo estado.

“SPECI SSGG 151430Z 25012KT 190V350 2000 +TSRA BR FEW004 SCT020 FEW025CB BKN070 18/17 Q1014 RETS=”

Para os próximos dias devemos continuar a observar chuvas intensas em toda a região sul, com os maiores acumulados do Brasil concentrados no estado paranaense, conforme se observa na carta de acumulado de 72h de precipitação, válido para às 06z de sábado.

Meteorologia
Fonte: WeatherBell.

 

Ainda, note para grande queda de temperatura até o domingo, principalmente no Rio Grande do Sul, devido a passagem de uma nova frente fria na tarde e noite de quinta feira e a formação de um intenso ciclone extratropical no mar, próximo à Argentina, que impulsiona ventos fortes com rajadas para o estado.

 

meteorolgia
Fonte: WeatherBell.

 

As instabilidades devem atingir o sudeste, em especial os estados de São Paulo e Minas Gerais, que terá grande acumulado na capital Belo Horizonte até sexta feira, apesar da estabilidade atmosférica na maior área mineira de hoje até quinta, 16.

Importante destacar que as instabilidades no estado de São Paulo serão alimentadas por jatos de baixos níveis – JBN – que serão atraídos por um ciclone no mar paulista.

meteorologia
Fonte: windy.com

Partindo para outra região, no centro oeste, atenção para o estado do Mato Grosso do Sul, especialmente a região de Aquidauana e Ponta Porã para elevados índices pluviométricos devido a formação de um cavado em níveis inferiores da atmosfera, alimentados pelos jatos de baixos níveis – JBN – que transportam, sobretudo, a umidade amazônica.

Na região norte, o Amapá e norte do Pará, principalmente a ilha de Marajó, registram elevados acumulados devido à atuação da ZCIT, comum para esta época do ano. O fenômeno tende a influenciar, também, o Maranhão, e o litoral dos estados do Piauí e Ceará.

Seguindo caminho oposto, maior estabilidade atmosférica para os próximos dias e pouca chuva prevista ocorrerá em grande área do nordeste brasileiro e no Goiás.

Por fim, não corra riscos! Há muita chuva e instabilidades previstas para os próximos dias! Entre em contato com a equipe de meteorologia da CLEAR PROP para consultoria meteorológica. Em resumo funciona assim: você entra em contato, informando sua intenção de voo e nós te enviamos um relatório preliminar a respeito da meteorologia, e se possível, incluímos sugestões de rotas, níveis e horários para um maior conforto e segurança. Até 30 minutos antes do horário previsto de sua decolagem, enviamos um briefing final. Importante destacar que todo relatório enviado é amparado por estudos feitos por um de nossos pilotos, que prestam o atendimento direto ao cliente, e por um meteorologista com CREA cadastrado. Ambos discutem a conclusão e então confeccionado o relatório.

Entre em contato aqui. (https://www.meteorologia.clearprop.com.br/contato)

Para a previsão detalhada para quarta feira, 15, acesse aqui

Para a previsão detalhada para quinta feira, 16, acesse aqui

Para a previsão detalhada para sexta feira, 17, acesse aqui

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Rafael Payão

Autor: Rafael Payão

Analista do mercado de aviação executiva da Aeroflap. Consultor de vendas e compras de aerovanes da Aeroflap. É piloto (PLA) com mais de 3000 horas voo, formado bacharel em Aviação Civil pela UAM e pós graduado em engenharia de manutenção aeronáutica pela PUC-MG.

Categorias: Aviação Geral, Notícias

Tags: Meteorologia, news, usaexport