Advertisement

Avianca estaria insatisfeita com a chegada da Emirates na Colômbia

Avianca e Emirates estão disputando na Rota entre Bogotá e Miami, mesmo tendo o destino em Dubai

Diante do recente anúncio da Emirates no mercado colombiano, ao que parece a novidade não foi muito bem vista por alguns pela Avianca, principal companhia de bandeira da Colômbia. 

Segundo informações do jornal El Colombiano, executivos da Avianca externaram preocupação e insatisfação com a chegada do novo operador, alegando que a Emirates não respeita os princípios de equidade, oportunidade e reciprocidade. 

Com os ânimos afoitos, a Avianca anunciou que a Aerocivil foi convidada para avaliar esses precedentes, incluindo o questionamento do direito do tráfego de até quinta liberdade, o que significa que a Emirates pode operar a rota Bogotá-Miami e Miami-Dubai, tornando a concorrência desequilibrada com os operadores da América do Sul. 

Para efeito de comparação, a Emirates irá operar na Colômbia com o Boeing 777-300ER com capacidade para transportar até 354 passageiros, divididos em três classes, enquanto a Avianca e outras companhias operam na mesma rota com os modestos Airbus A320 quando comparados com o triple seven. 

A Avianca também comentou que a rota Bogotá-Dubai é um mercado pouco atrativo e a Emirates investiu no mercado colombiano justamente para competir na rota entre Miami e Bogotá. 

Além da Emirates, a Avianca concorre na rota Bogotá-Miami com a LATAM, Delta, American Airlines, Spirit e JetBlue. 

 

Leia também: 

 

 

Com informações: El Colombiano

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: avianca, Companhias Aéreas, Emirates, voos internacionais