Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 787 Etihad

A Etihad Airways colocou nesta semana o mais novo avião da sua frota, um Boeing 787-10 (A6-BMI) do programa ecoDemonstrator, em operação comercial de voos.

A aeronave é um Boeing 787-10 normal, porém será utilizada em testes na vida real a partir de uma parceria entre a Boeing, NASA e Safran Landing Systems. O objetivo é criar um avião mais eficiente no consumo de combustível e emissão de CO2, seja por novos procedimentos ou utilizando biocombustível.

A Boeing disse em julho que o 787-10 da Etihad também será usado para a avaliação do ruído da aeronave em voo e das carenagens do trem de pouso, que foram reformuladas para minimizar a turbulência do ar.

Os engenheiros também planejam usar o 787 para testar a tecnologia que transfere digitalmente as rotas de controle de tráfego aéreo para os aviões, ajudando a melhorar a eficiência do voo.

Para comemorar seu lançamento no serviço comercial, a aeronave foi equipada com uma placa comemorativa, enquanto sua fuselagem mantém parte da marca ecoDemonstrator.

O 787-10 da Etihad foi a última aeronave a ser usada como teste de voo para uma série de desenvolvimentos tecnológicos potenciais sob a iniciativa ecoDemonstrator da Boeing, iniciada com o 787 em 2010.

A iniciativa ecoDemonstrator utilizou até mesmo um Embraer E-Jet, para testar algumas das mais de 165 tecnologias desenvolvidas no período, que inclusive aproximou a Embraer da Boeing.

 

DEIXE UMA RESPOSTA