Advertisement

Azul inicia seus voos internacionais com o Airbus A350, mas ainda sem passageiros a bordo

Azul Airbus A350

A Azul Linhas Aéreas iniciou hoje (15/10) a primeira jornada internacional do Airbus A350 na sua frota. Ainda treinando sua tripulação, a companhia está fazendo a rota Viracopos – Recife – Lisboa sem passageiros a bordo.

A aeronave de matrícula PR-AOY decolou neste sábado às 10h43 do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde voou para Recife (PE), cumprindo uma escala técnica com pouso às 13h18.

https://www.instagram.com/p/Cjv_rA5sDA5/

Às 16h30 o Airbus A350 da Azul decolou da Capital Pernambucana para Lisboa, cumprindo então, através do voo AD9998, sua primeira rota internacional com tripulantes da companhia.

Neste momento de fechamento desta matéria o primeiro A350 da Azul ainda está cumprindo voo para Lisboa, onde tem previsão de pousar às 03h00.

Vale ressaltar que todos os horários informados acima são locais.

Após três dias em Lisboa, o A350 retorna no dia 18 de outubro para Recife, no voo AD 9997, com decolagem marcada às 08h00* (horário local), pousando na capital pernambucana às 14h35.

Os voos são uma preparação da Azul, além de uma certificação da tripulação, para que o Airbus A350 cumpra seu primeiro voo internacional com passageiros pela companhia. Este será no dia 15 de dezembro, decolando de Viracopos para Orlando (EUA). 

a partir de 1º de janeiro de 2023 e ao longo da alta temporada, a operação da Azul entre Viracopos e Orlando será feita somente com este equipamento.,

 

O Airbus A350 da Azul

Airbus A350 Azul
Foto: Monique Martinez

O Airbus A350 está configurado com um interior para 334 passageiros, sendo 33 assentos na Business Class, e 301 na Economy. A Business Class terá uma divisão 1x2x1 e a Economy com a divisão 3x3x3.

A companhia deverá receber mais um A350 até o final do ano. Ao todo serão quatro aeronaves que irão operar sob as matrículas PR-AOW, PR-AOX, PR-AOY e PR-AOZ.

Com capacidade para 334  passageiros, a estrutura do A350 possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência técnico-operacional. 

Um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os Clientes a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

De acordo com o CEO da Azul, John Rodgerson, o A350 faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir as aeronaves A330CEO.

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330ceo, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o presidente. 

Com a vinda do Airbus A350-900, a Azul é a segunda companhia brasileira a possuir o jato na sua frota, contudo, a LATAM Brasil recentemente se despediu do modelo para concentrar as suas operações internacionais de longo alcance somente com aviões da Boeing.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A350, Airbus A350, azul, usaexport, Voo, Voos