Azul recebe o 2º avião Airbus A330neo da sua frota

Está a caminho do Brasil o 2º Airbus A330-900neo da Azul Linhas Aéreas, de matrícula PR-ANY, cumprindo um voo direto de Toulouse (França) para o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, onde será nacionalizado.

Você pode acompanhar o voo pelo FlightRadar 24 Clicando Aqui.

Esse será o último A330neo que a Azul vai receber em 2019, a companhia não vai retirar da sua frota nenhum avião A330 de Geração Anterior. Em 2020 a Azul deve receber mais duas aeronaves A330neo.

O avião é equipado com uma cabine com três classes diferentes que acomodam 34 passageiros na Business, 96 na Econômica Xtra e 168 na classe econômica.

No Brasil a Azul encomendou 5 unidades do A330-900neo, e planeja encomendar mais aviões desse modelo no futuro, quando substituir o A330ceo.

Quando anunciou a encomenda, a Azul afirmou que o A330-900neo seria importante para fortalecer a malha internacional da companhia para os Estados Unidos e Europa e que tinha um consumo de combustível por assento 14% menor que o atual modelo da aeronave (o A330-200 que a companhia utiliza).

 

O Airbus A330neo


Equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo é oferecido às companhias aéreas em duas versões, o A330-800neo e o A330-900neo.

O Trent 7000 da Rolls-Royce é o único motor disponível para o A330neo, com o dobro da relação de bypass do Trent 700 que alimenta o A330ceo, a Rolls-Royce disse que o Trent 7000 reduz o consumo de combustível em até 10%, com todas as alterações a redução deverá ser de 15%, em relação à geração anterior.

O A330neo também é equipado com o novo interior Air Space da Airbus, preparado exclusivamente para essa nova geração do A330neo.

A Airbus já registrou 235 pedidos firmes para o A330neo.

DEIXE UMA RESPOSTA