• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Azul transporta gratuitamente os brasileiros repatriados de Israel até o seu destino final no Brasil

Azul Brasil

A missão ‘Voltando em Paz’ realizada pela Força Aérea Brasileira foi iniciada no último domingo (18), e ganhou uma importante aliada na operação. A companhia aérea Azul se colocou a disposição do governo para transportar até o destino final, todos os cidadãos que chegaram em voos da FAB vindos de Israel.

As aeronaves da FAB estão chegando em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo trazendo a bordo cidadãos brasileiros em missão de repatriação após o início dos conflitos em Israel. A Azul se dispôs a realizar o trajeto final de todos os passageiros até o último voo de repatrição.

Segundo estimativa do Itamaraty, cerca de 2,7 mil pessoas que estão em Israel solicitaram retorno para o Brasil, em sua grande maioria os cidadãos brasileiros estavam em viagem de turismo quando aconteceram os ataques. Neste primeiro momento, o governo priorizou o retorno dos cidadãos que possuem residência no Brasil e não tinham como retornar em razão dos cancelamentos de voos comerciais em Tel Aviv.

O primeiro voo da FAB, operado com um Airbus A330, chegou nas primeiras horas desta quarta-feira (18). O segundo avião também do mesmo modelo, já está em voo para o Brasil com mais 200 refugiados. A aeronave deverá chegar ao Rio de Janeiro à noite.

Voo FAB Cidadãos brasileiros Israel Airbus A330 KC-30

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O terceiro voo que deverá ser realizado com o avião multi-missão KC-390 tem previsão de decolagem para o início da tarde de quinta-feira (12). Em razão da sua capacidade de voo, o avião deverá realizar escalas em Lisboa e Recife antes de chegar no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo já na sexta-feira (13). 

O quarto voo tem previsão de decolagem de Israel no início da tarde de sexta-feira, operado pelo Airbus A330, chegando ao Rio de Janeiro na noite do mesmo dia. O quinto voo também será operado pelo KC-30 no sábado, decolando de Tel Aviv e chegando ao Galeão no mesmo dia. Por enquanto não há o detalhamento dos outros voos de repatriação da FAB.

“A Azul informa que se colocou à disposição do Palácio do Planalto para apoiar na logística de interiorização dos brasileiros que foram resgatados de Israel pela Força Aérea Brasileira (FAB), em virtude do conflito na região. A companhia irá atender a todos brasileiros que estão sendo repatriados pela FAB, conectando-os do ponto de chegada no Brasil até seus destinos finais no país.”

“Em respeito à privacidade desses cidadãos, a Azul não irá compartilhar informações específicas dos deslocamentos realizados, porém colocou toda sua malha aérea à disposição. A companhia manifesta solidariedade aos brasileiros e seus familiares envolvidos na situação de conflito e espera desta forma contribuir com essa importante missão de repatriação”, disse a Azul por meio de nota ao Portal Aeroflap.

 

Leia também:

 

 

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.