Azul vai doar receita do ‘Espaço Azul’ para o Hospital de Amor

Azul

Para celebrar os 10 anos de apoio ao Outubro Rosa, durante todo o mês, a Azul será Rosa por meio de várias ações em prol da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Uma delas, inédita e especial para celebrar uma década de engajamento da empresa na causa, é a reversão de parte da receita acumulada na venda do Espaço Azul, algumas fileiras com mais espaço para as pernas na dianteira da aeronave, em créditos para o Projeto Conexão Azul Rosa, aumentando o aumento do número de mulheres transportadas para realizarem seus tratamentos nas unidades do Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil.

O Conexão Azul Rosa é um projeto social desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor desde 2017 através do qual a Azul transporta mulheres em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama, junto de seus acompanhantes, de qualquer lugar do Brasil para uma das unidades do Hospital de Amor ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem.

Ao longo de quatro anos de existência, o projeto já beneficiou 105 mulheres com a doação de passagens para que elas possam se deslocar para realizar as cirurgias e procedimentos com mais conforto, rapidez e carinho nesse momento tão delicado da vida. Entre este ano e outubro de 2021, ainda estão previstas a inclusão de mais 15 mulheres na ação.

 

Azul mais Rosa

Há 10 anos, a companhia abraçou a causa de prevenção ao câncer de mama e fez dessa a sua principal causa social, transportando mulheres em tratamento e também promovendo a conscientização sobre a doença através de campanhas internas, externas e, até, a bordo.

Neste ano, com o lema ‘Quem se cuida, voa mais longe’, a Melhor Companhia Aérea do Mundo, segundo ranking 2020 do Tripadvisor, pretende informar e conscientizar ainda mais mulheres sobre a importância da prevenção para aumentar as chances da detecção precoce da doença que mais mata mulheres no mundo.


Os números mostram a abrangência dos resultados: mais de 19 milhões de Clientes Azul foram impactados com iniciativas do Outubro Rosa, 31 mil estavam a bordo de voos em que as Vitoriosas da Azul, Tripulantes que venceram a doença, deram seus depoimentos e dividiram sua experiência como incentivo para outras mulheres que passam pelo problema atualmente.

Durante esses anos, a companhia foi ganhando diversos parceiros nessa trajetória. A primeira ação teve início em 2011, no primeiro ano da campanha, com a pintura de um jato Embraer 190 na cor rosa, feita em conjunto com a fabricante brasileira, que levou a mensagem de prevenção para todo o país.

Em 2012, a fabricante de aviões ATR também participou da personalização de aeronaves focadas na campanha. Essa iniciativa se tornou marca registrada da Azul e está presente até hoje.

Nos anos seguintes, vieram ações de sucesso feitas em parceria com entidades como a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), ONG Laço Rosa, Santa Casa de Misericórdia de Marília, Hospital A.C. Camargo, tendo atualmente, o Hospital de Amor e a Sociedade Brasileira de Mastologia como parceiros.

Segundo Camila Almeida, Diretora de Pessoas da Azul, o balanço positivo de 10 anos da campanha do Outubro Rosa da empresa mostra o empenho da companhia em avançar cada vez mais no trabalho de levar informação sobre a doença.

“Chegar a esse marco de uma década contando com grandes parceiros, ações relevantes que impactam nossas Tripulantes e Clientes, mostram nosso compromisso cada vez maior com a causa. A cada ano incrementamos mais ações e alçamos um voo ainda maior nessa luta contra o câncer de mama junto com a sociedade”, comemora.

 

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