Advertisement

B-1B Lancer da USAF é escoltado por caças F-16 e MiG 29 da Força Aérea da Polônia

Um bombardeiro norte-americano B-1B Lancer foi escoltado por caça F-16 Block 52+ e MiG 29 Fulcrum da Polônia, no dia 11 de maio. Assim que o bombardeiro supersônico adentrou o espaço aéreo polonês, já foram acionados os caças e pouco tempo depois os mesmos escoltaram a aeronave dos EUA.

O B-1B Lancer estava em uma missão de Força-Tarefa de Bombardeiros, missão essa que recebeu o apoio da Força Aérea Polonesa.

A ação reforça a parceria entre as nações em caráter militar. Os EUA são um grande parceiro da Polônia no meio bélico, outro exemplo disso são os acordos de compra e vendas de produtos norte-americanos, como os caças F-16 e mais recentemente os caças furtivos F-35.

Não é a primeira vez que caças poloneses escoltam bombardeiros estratégicos dos EUA. Em outubro do ano passado, houve interação de aeronaves poloneses com os bombardeiros B-2 e B-52, durante o exercício Global Thunder.

Ainda nessa missão de Força-Tarefa do mês de maio, esse e outro B-1B Lancer foram escoltados por caças F-16 da Dinamarca e por Eurofighter da RAF. As aeronaves voaram sobre a região do Mar Báltico e do Mar do Norte.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.