United Boeing 737-900
Foto - Boeing

Na última sexta-feira (17), um Boeing 737-900ER da United Airlines tombou para trás enquanto estava sendo descarregado no Aeroporto Internacional de Lewiston em Idaho. O incidente não deixou feridos e a aeronave permaneceu em solo para reparos.

O Boeing 737-900ER de matrícula N78448 realizou o voo UA2509 procedente de Los Angeles para Lewiston em Idaho. A aeronave de aproximadamente 9 anos pousou na cidade norte-americana por volta de 17h13 (horário local), o número de passageiros a bordo não foi divulgado.

Todos os passageiros já haviam desembarcado no momento que a aeronave tombou para trás devido ao desequilíbrio de peso no momento do desembarque de bagagens e cargas dos porões. 

O Boeing 737 permaneceu em solo por dois dias para reparos antes de ser reintegrado a malha da United. A companhia aérea emitiu um comunicado confirmando o incidente sem vitimas.

“O voo 2509 da United voando de Los Angeles, Califórnia para Lewiston, Idaho, pousou sem incidentes. Devido a uma mudança de peso e equilíbrio durante o processo de descarregamento, a cauda da aeronave tombou para trás. Nenhum ferimento foi relatado entre nossos clientes, tripulação ou pessoal de terra. O voo de retorno foi em uma aeronave diferente, conforme planejado originalmente.” Disse a United em comunicado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA