Boeing 747 Supertanker
Foto: JOSH EDELSON/ via Getty Images)

O conhecido Boeing 747-400 ‘Supertanker’ conhecido também como ‘Tanker 944’, pode ser aposentado em breve. A empresa Global Supertanker está passando por problemas financeiros sérios e a empresa poderá ser fechada em breve.

Os donos da Global enviaram um e-mail a seus funcionários de diversas bases e também ao governo federal dos EUA explicando a situação da companhia. 

“Esta semana os investidores proprietários do Global SuperTanker acabam de me informar que tomaram a difícil decisão de encerrar as operações da empresa, a partir desta semana … Isso é extremamente decepcionante, pois a aeronave foi configurada e ajustada com um novo sistema de queda digital e outros atualizações para torná-lo mais seguro e eficiente.”

O Boeing 747 de matrícula N744ST chegou em 2016 para a Global Supertanker, anteriormente operado como avião de passageiros, tendo sido recebido originalmente pela Japan Airlines em 1991. 

O futuro do jumbo ainda não foi decidido, tudo vai depender das negociações que estão em andamento. Este Boeing 747 tem capacidade para transportar até 19.200 galões, se tornando o avião com maior capacidade de combate a incêndios. 

O jumbo é muito solicitado pelo Serviço Florestal dos EUA, pois em uma grande área de incêndio é facilmente atendida pelo Supertanker, impedindo que o incêndio se alastre por uma área ainda maior.

 

Fonte: Fire Aviation