• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Boeing da GOL de pouco mais de 11 anos é enviado para o deserto

GOL Voos Neutralizados Congonhascupom Dia dos Namorados desconto

A frota da companhia brasileira GOL segue movimentada de ‘novidades’ nos últimos dias, após a volta de uma outra aeronave, a empresa enviou para o deserto um Boeing 737-800. A aeronave em questão é relativamente nova, com apenas 11 anos de idade.

O Boeing 737-800 de matrícula PR-GUQ voou no último dia 04 de setembro para Phoenix (GYR) nos EUA já com a pintura branca sem as marcas e cores da GOL. A aeronave deixou de voar comercialmente pela companhia brasileira desde o mês de janeiro, desde então ficou preservada até o sua devolução.

O PR-GUQ fez o voo direto de Confins, onde se encontra a GOL Aerotech unidade de manutenção e pintura da companhia, para Miami onde realizou uma escala técnica antes de seguir para seu destino final em Phoenix (GYR).

O Aeroporto de Goodyear em Phoenix (GYR) é um deserto onde se encontram milhares de aeronaves estocadas ou que serviram para retirar peças para outros aviões que ainda estão em operação. Ainda não se sabe os motivos da devolução de um avião de apenas 11 anos, mas o valor de leasing pode ser um dos motivos além da renovação da frota com jatos mais novos como o 737 MAX.

Na última semana a GOL reativou um Boeing 737-800 mais antigo, este também é o único modelo ativo na frota que não possuí winglets instalados. Em breve a companhia brasileira deverá receber pelo menos quatro novos 737 MAX.

Até o momento não se sabe qual será o futuro do agora ex-PR-GUQ, importante ressaltar que o 737-800 ainda é um avião muito procurado no mercado principalmente por agora poder ser convertido em cargueiro, se tornando um Boeing 737 BCF.

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.