Boeing Dreamlifter transporta 500.000 máscaras para alunos e professores de Utah

Foto: SImple Flying

A Boeing completou hoje (1º/07) mais uma missão de transporte no contexto do COVID-19, utilizando um Boeing Dreamlifter para trazer o equipamento de proteção individual (EPI) para os Estados Unidos.

Trabalhando em parceria com o estado de Utah, a Atlas Air Worldwide, a HM Cole, a Cotopaxi, a Flexport e a UPS, a Boeing transportou 500 mil máscaras de proteção para estudantes e professores de Utah que retornam às salas de aula neste outono.

O estado de Utah distribuirá as máscaras faciais gratuitamente aos distritos escolares em todo o estado com a maior necessidade.

Como parte dessa missão, a HM Cole, uma loja de roupas personalizadas, doou 250.000 máscaras com 100.000 dessas máscaras dimensionadas para crianças. A Cotopaxi, uma marca de equipamentos para atividades ao ar livre com sede em Salt Lake City , doou 250.000 máscaras adicionais e converteu um de seus fabricantes de jaquetas para produção temporária de máscaras faciais.

A Boeing doou o custo do transporte da missão para Utah, com a Atlas Air operando o voo em nome da Boeing. O Flexport e a UPS ajudaram a coordenar a assistência alfandegária para a remessa de EPI.

Semelhante às missões anteriores de transporte aéreo pela Boeing, o Dreamlifter, um cargueiro grande com a base no Boeing 747-400 convertido, voou nessa missão com as máscaras armazenadas nos porões de carga localizados na parte inferior do avião.

 

DEIXE UMA RESPOSTA