A Boeing divulgou dados recentes que apontam uma grande queda nas encomendas firmes para o mais novo avião da empresa, o 777X.
A aeronave que tem sua primeira entrega agora prevista para 2023, tem agora cerca de 191 encomendas firmes, ante 309 pedidos antes da crise. Esses cancelamentos representam cerca de 38% da carteira de pedidos do 777X.
Além disso, a Boeing também reduziu em 17 aeronaves as encomendas totais para o 777 Classic.
Essa redução foi ocasionada por um regulamento contábil conhecido como ASC 606. A Boeing classifica separadamente os jatos para os quais mantém pedidos firmes, mas acredita que há uma probabilidade menor de conclusão do contrato devido à condição financeira de um cliente, ou outras questões.
De acordo com a fabricante, mais atrasos no programa do 777X podem resultar em reduções adicionais na carteira de pedidos, através da regulamentação contábil, ou cancelamentos significativos de pedidos.
A Emirates deve acompanhar a Lufthansa como as companhias aéreas de lançamento do Boeing 777X, sendo que outras aéreas que encomendaram o mesmo avião só planejam receber a aeronave a partir de 2025.
A fabricante norte-americana não detalhou, no entanto, quais companhias ela classificou como “incapazes” ou com pouca probabilidade de receber o Boeing 777X.
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