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Boeing vê com otimismo os novos marcos de certificação das duas últimas variantes do 737 MAX

Boeing 737 MAX 10 Frota Brasil América Latina

Durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Boeing no dia 25 de outubro, o fabricante demonstrou otimismo para os novos marcos de certificação para o 737-7 e o 737-10 MAX.

Caso as novas metas de certificação junto à FAA ocorram sem problemas, as entregas do 737-7 MAX devem começar ainda no início de 2024, enquanto o 737-10, maior variante da família, deve iniciar as entregas somente em 2025.

Apensar da Boeing não colocar um cronograma oficial, o Boeing 737-10 já alcançou cerca de 70% dos requisitos exigidos pela FAA, para que então a agência emita a autorização de inspeção de tipo (TIA), e assim, o modelo dê início aos voos de certificação.

O 737-10 MAX conta com uma nova certificação da FAA, incluindo um novo sistema de monitoramento de ângulo de ataque (AOA) e um aumento no curso do amortecedor do trem de pouso.

Por outro lado, o 737-7 MAX deve concluir a certificação ainda neste ano, iniciando as entregas em 2024.

 

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Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737 MAX 10, 737 MAX 7, 737-MAX, Aeronaves, B737 MAX, Boeing, usaexport