Foto da Força Aérea dos EUA

Durante um voo de bombardeiros B-52H sobre Nova Orleans e Baton Rouge para homenagear os diversos profissionais na linha de frente contra a Pandemia na última sexta-feira, dia 1 de maio, um dos bombardeiros perdeu um painel que caiu em uma área particular.

A peça foi recuperada pela USAF com ajuda das autoridades locais, não houveram feridos devido à queda deste painel. “Uma investigação de segurança será conduzida, como é o padrão com esses tipos de eventos”, disse o capitão Chris Sullivan, chefe de assuntos públicos da 2ª Ala das Bombas.

Os bombardeiros partiram da base aérea de Barksdale, Louisiana. Além dos clássicos B-52H, dois caças F-15 também participaram da missão.

Estes sobrevoos com caráter de homenagem fazem parte da missão “America Strong”.Nesta missão demais esquadrões da USAF fazem voos locais, já os Thunderbirds e os Blue Angels estão fazendo voos por todo o país.

Não é primeira vez que um B-52 perde alguma parte durante um voo. Em outubro de 2019 durante um voo para a base aérea da RAF em Fairford, Reino Unido, um B-52 perdeu uma peça que caiu em um jardim em Brailes, Warwickshire. Não houve feridos e a peça foi recuperada.

DEIXE UMA RESPOSTA