• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Carnaval: LATAM transporta Bonecos de Olinda para animar foliões em outras capitais do país

LATAM Avião Solidário Passageiros Brasil Brasília Uberlândia Navegantes Cargo

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, é responsável por levar os Bonecos de Olinda pelo Brasil no Carnaval 2023. Os embarques acontecem desde 12 de fevereiro de 2023 no aeroporto do Recife com destino a Belém, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao todo, são 4 bonecos transportados devidamente embalados, que correspondem a uma carga total de quase 300 quilos embarcada pela LATAM nos porões das suas aeronaves de passageiros da família Airbus A320. Cada boneco tem 2 metros de altura, 1 metro de largura e 0,50 metros de profundidade. Os quatro embarcados pela LATAM Cargo são representações de O Cozinheiro, Neguinha Maluca, Arlequim e Burle Marx, produzidas pela Oficina de Bonecos Gigantes de Olinda. 

Os Bonecos de Olinda são uma tradição do Carnaval pernambucano desde 1932 e, há 10 anos, contam com o suporte logístico e da malha aérea doméstica no Brasil para animar o carnaval de outras capitais do País.

A malha doméstica da LATAM Cargo no Brasil conta com 49 destinos atendidos por embarques nos porões de aviões de passageiros e em cargueiros.

Leia mais:

Aerolíneas Argentinas pode operar jatos E2 da Embraer; A330neo também pode ser novidade

Dois Boeing 747 mostram na prática as operações simultâneas das pistas do Aeroporto de Guarulhos

– Pesquisa da USP revela que os controladores de tráfego aéreo estão sofrendo com fadiga mental em Congonhas

 

Via: LATAM Cargo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.