Advertisement

Cathay Pacific demite dois comissários de bordo por violarem as regras de quarentena

Cathay Pacific Hong Kong

A Cathay Pacific demitiu neste mês, dois comissários de bordo por violarem as regras de quarentena em uma viagem aos EUA. A companhia aérea com sede em Hong Kong segue rigorosamente os padrões estabelecidos pelo governo local para lidar com a pandemia.

Hong Kong adotou uma estratégia rigorosa de ‘tolerância zero’ com relação as medidas contra a Covid-19. Seguindo a mesma linha, a Cathay Pacific demitiu dois comissários de bordo por violações das regras de quarentena nos dias 24 e 25 de dezembro de 2021 durante a viagem de trabalho.

No retorno da tripulação à Hong Kong, a polícia local prendeu os dois comissários. Segundo o Portal The Guardian, os tripulantes realizaram saídas indevidas, infligindo assim os protocolos estabelecidos. Logo após a viagem, ambos testaram positivo para a variante Õmicron. 

Os dois tripulantes foram demitidos pela companhia aérea mesmo tendo sido libertados pela polícia. Os comissários com idades entre 44 e 45 anos foram libertados sob o pagamento de fiança mas eles ainda irão enfrentar o tribunal no dia 9 de fevereiro. 

Eles serão julgados por tribunais diferentes e se o júri de cada um considerar os tripulantes culpados, eles poderão ter a pena decretada por seis meses e mais uma multa de HK$ 5.000 (US$ 642). Ambos já receberam alta do hospital, onde estavam tratando da infecção pela variante Ômicron da Covid-19.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.