• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Ceia de natal da Airbus na França termina com 700 funcionários intoxicados

Airbus entregas 2022 fabricante entregas frota América Latina Aeronaves
Foto: Airbus

Mais de 700 funcionários de uma fábrica da Airbus Atlantic na comuna de Montoir-de-Bretagne, no noroeste de França, passaram mal após participarem de uma ceia de Natal fornecida pela empresa. O incidente ocorreu no dia 14 de dezembro, mas foi divulgado pela Agência Regional de Saúde apenas na 6ª feira (22.dez)

O jantar foi organizado pelo restaurante da companhia aérea, situada na região do Loire-Atlantique, em França. Foram servidas iguarias como foie gras, vieiras, lagosta e tornedó, seguidas de sobremesas como bolo gelado e mousse de chocolate com avelã.

O diário britânico, relata que os funcionários afetados começaram a ter sintomas entre 24 e 48 horas depois da refeição. A maioria teve vómitos e ou diarreia. Uma funcionária da Airbus Atlantic, citado pelo jornal francês “Ouest-France”, revelou que teve sintomas graves. “Tive cólicas e dores de cabeça como nunca tinha tido. Foi pior do que dar à luz”.

Um porta-voz da companhia aérea garantiu que ninguém ficou gravemente doente. O caso está sendo tratado pelas autoridades de saúde, que estão conduzindo a investigação.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.