• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

CFM afirma ter identificado 126 motores com peças falsas

CFM56 motores peças fraudulentas fraudadas falsas companhias aéreas AOG Technics
Cory W. Watts via Wikimedia Commons

O fabricante de motores CFM International emitiu um novo comunicado com o número atualizado de motores identificados com peças falsas provenientes do fornecedor britânico AOG Technics. 

Até o momento, a CFM já identificou 126 motores suspeitos de estarem com as peças problemáticas. A CFM afirma que o número de motores afetados representa menos de 1% do total de 22.600 motores CFM56 ativos globalmente.  

Com as informações atualizadas, a CFM está informando aos operadores impactados e removendo as peças da AOG sem nenhuma cobrança. Curiosamente, a CFM afirma que as peças não verificadas da AOG Technics chegaram a entrar na sua própria oficina de Reparo e Revisão (MRO), impactando 16 motores, conforme relatado pelo Aerotime

Estamos trabalhando de forma colaborativa com os operadores para que eles possam remover prontamente as peças não autorizadas de seus motores conforme as recomendações emitidas pelos órgãos reguladores. Continuamos unidos com a comunidade da aviação no trabalho para manter as peças não aprovadas fora da cadeia de suprimentos global“, disse a CFM em um comunicado.

Após a descoberta das peças com documentações falsas, o caso foi parar nos tribunais do Reino Unido, no qual a AOG está sendo investigada por fraudar documentos para repassar peças não autorizadas e fora dos padrões e recomendações emitidas pelos órgãos reguladores.

Até agora, já foram encontrados 95 documentos falsos, cobrindo diversas peças como: parafusos, porcas, arruelas, vedações e buchas. 

As peças fraudulentas já foram encontradas pela American Airlines, United Airlines, TAP, Virgin Australia, Southwest Airlines, Delta Air Lines e WestJet. 

 

Leia também:

 

 

Com informações: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]