Advertisement

Cirrus Aircraft lança edição comemorativa da série SR

por Micael

Cirrus Avião SR edição 9000

A Cirrus Aircraft, fabricante americana de aviões monomotores a pistão e a jato está comemorando um importante número para a indústria aeronáutica mundial, ao atingir a marca de 9000 aeronaves produzidas da mesma da mesma família, a SR.

 

E para celebrar esse importante feito, a empresa sediada em Duluth – Minnesota, revelou uma nova edição limitada inspirada em  “Destinos” e coisas que os clientes  podem alcançar viajando a bordo das aeronaves da marca.

Cirrus SR22 G6: nova versão alusiva aos 9000 aviões vendidos (fotos: Cirrus Aircraft)



O Xi Design Studio, fundado em 2009, trouxe nova padronização de cores e temas chamados de ‘Balos’, ‘Lava’, ‘Magma’ e ‘Santorini’ , que foram inspirados em diferentes destinos internacionais e ilustram a gama de esquemas de pintura premium da empresa. Em parceria com a fabricante de tintas Sherwin-Williams, a Cirrus Aircraft reformulou os tons característicos padrão, ou seja, o laranja Lava e azul Egeu para criar um toque de cor mais ousado e eclético.

Além disso, houve a troca do forro do assoalho do avião por uma outra chamada de Cirrus All-Weather que promete proteger o piso de lama, areia, terra, etc. Trata-se de um tapete especial que retem resíduos e líquidos sobre o mesmo, diminuindo a sujeira a bordo. Somado a isso, a aeronaves virão com o novo headset Bose A30 e de um Garmin International’s D2, um smarthwatch com diversos recursos ligados à aviação.

Novos grafismos e cores são os destaques da nova versão



Tradicionalmente, praticamente todo início de ano a empresa apresenta novidades e atualizações em sua linha de produtos da família SR. Eu mesmo estava ansioso para ver quais seriam as novidades agora em 2023 e estranhei o fato de que já era Abril e nada novo havia aparecido. Ocorre que a companhia estava aguardando chegar esse marco para então apresentar sua novidade nos monomotores a pistão. 

Cores e padronização interna acompanha a externa na versão 2023 da linha SR

Fato é que, para quem acompanha a empresa de perto como eu, ao conferir que as novidades apresentadas na Nine Thousand Edition se resumiram basicamente em novas cores e grafismos, acabamos ficando com uma sensação de esperar “algo a mais” do que as simples repaginação de cores  – ainda mais se lembrarmos que na Edição de comemoração dos 8000 Cirrus vendidos, lançada em 2021, foram acrescentados algumas novidades aqui e acolá, como o avião vir de série com uma hélice quadripá, por exemplo. Agora, na 9000, nem isso podem creditar como novidade, pois ela já veio incorporada desde a versão passada.


Se a falta de novidades possa parecer um demérito ou falta de criatividade, a verdade é que isso mostra que estamos diante de um produto maduro, onde há poucas coisas a serem mexidas. Em suma, um projeto que atingiu a estabilidade conceitual.

Logo da versão Nine Thousand aparecem no estofado do SR22 especial


 
Além do mais, vale a pena destacar que a Cirrus, quer queira, quer não, é uma empresa inovadora. Afinal, quais as outras fabricantes de aviões que concorrem com ela no seguimento de monomotores convencionais leves que praticamente todo santo ano apresenta atualizações e inovações em seus produtos?

A Cirrus vem colecionando mais e mais clientes devido às atualizações constantes em suas aeronaves e soluções tecnológicas de segurança e praticidade que fazem clientes que buscam até aviões maiores, como bimotores leves a preferir, no final das contas, a comprarem um Cirrus.

Confira o review do Cirrus SR20 G6 2022:


Por falar em compra, vale relembrar que se você quer comprar, vender ou trocar um Cirrus, pode contar com a Aeroflap!

Aqui, você vai ter todo o suporte para comprar um avião zero quilômetro como essa versão Nine Thousand, um seminovo ou usado (que tem valores mais em conta, como o G1, G2, G3 etc) ou trocar o seu Cirrus atual por um mais novo – ou então fazer uma troca com troco – uma interessante opção para quando você precisa levantar algum dinheiro mas não quer ficar sem voar. 

Por isso, envie um email agora mesmo para [email protected] e deixe que a nossa assessoria cuidar de tudo para você, com sigilo e profissionalismo que você só encontra aqui na Aeroflap! 

__________________
Micael Rocha foi instrutor de voo por quatro anos, é checador em aeroclubes e CIACs, voou C525, C525B e C208B Caravan em táxis aéreos e voa Cirrus SR22 desde 2013. 
@aeroereview

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Micael Rocha

Micael Rocha foi instrutor de voo por quatro anos, é copiloto de CJ1, CJ3 e C208B Caravan e voa aeronaves Cirrus SR22 desde 2013. @aeroereview

Categorias: Notícias

Tags: 9000, Cirrus Aircraft, SR22