Foto: Christopher McGreevy

Um registro fotográfico curioso foi feito na última sexta-feira (16/08), e desde então vem chamando atenção de internautas que gostam de avião.

As fotos do fotógrafo Chris McGreevy, mostram um Lockheed F-117 Nighthawk sendo transportado por um caminhão em uma rua em Columbia Way (Ave. M).

Na imagem podemos observar que a fuselagem de fato lembra muito o desenho stealth que foi aposentado em 2008.

F-117 sendo transportado por uma carreta para algum destino ainda não conhecido. Foto: Christopher McGreevy

“Foi nos arredores da USAF Plant 42 em Palmdale, Ca. Eu estou supondo que eles o transportaram de Tonopah para Palmdale para que ele possa ser desmilitarizado e, eventualmente, ser colocado em exibição em algum lugar. Removendo todos os aviônicos, e parte interna. Como está desmontado, acredito que esta aeronave seja uma das que foram armazenadas nos hangares climatizados da Tonopah”, disse McGreevy ao TheAviationist.com

Desde o ano passado o F-114 vem sendo visto de várias formas, ou em voos em desertos da Califórnia ou demonstrando uma pintura diferente da clássica pintura preta da aeronave.

Imagem onde pode-se observar claramente as formas do F-117.  Foto: Christopher McGreevy

As suspeitas de onde o F-117 em cima de uma carreta estaria sendo levada são muitas, desde missão secreta até uma possível exposição ou doação para um museu aeronáutico, algo que é bem comum nos EUA.

 

 

Fonte de apoio: The Aviationist / Edição: Aeroflap