Key Lime Air Swearingen SA-226 Metro I
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira(12) duas aeronaves colidiram no ar em Denver no estado do Colorado nos Estados Unidos. Uma das aeronaves envolvidas é um Swearingen SA-226 Metro II de matrícula N280KL operado pela Key Lime Air.

O N280KL estava em aproximação final para o Aeroporto de Centenário de Denver nos EUA à uma altitude de 6.400 pés. A aeronave foi autorizada a pousar pela pista 17L. A outra aeronave um Cirrus SR22 de matrícula N416DJ foi autorizado a pousar pela pista 17R, o monomotor realizava aproximação também a 6.400 pés.

As duas aeronaves estavam na mesma altitude e também voando ao norte do Aeroporto Centenário de Denver. O Cirrus acabou atingindo o Swearingen SA-226, imediatamente o motor direito da aeronave apresentou falhas após a colisão, a tripulação declarou emergência e conseguiu pousar a aeronave em segurança.

Aeronave da Key Lime Air ficou com danos na fuselagem. Foto: Divulgação
Cirrus conseguiu pousar em um campo próximo. Foto: Divulgação

O piloto do Cirrus acionou o paraquedas e conseguiu tocar o solo com segurança. A bordo do Cirrus estavam duas pessoas, já o Swearingen estava apenas com a tripulação técnica transportando cargas, não houve feridos.

O acidente está sendo investigado pelo NTSB. 

 

Fonte: The Aviation Herald