Advertisement

Com início das operações em março, Korean Air recebe seu primeiro Boeing 737 MAX

Korean Air Boeing 737 MAX

Mais uma companhia aérea vai voar com o Boeing 737 MAX neste ano, trata-se da Korean Air, companhia aérea de bandeira da Coréia do Sul. A empresa firmou uma encomenda para 30 jatos norte-americanos em novembro de 2015.

Quase sete anos depois, a Korean Air recebeu o seu primeiro Boeing 737 MAX 8, porém a entrega deveria ter sido feita bem antes. O primeiro avião do tipo da empresa já estava pronto na fábrica da Boeing em Seattle quando houve a suspensão global de voos com o avião após dois acidentes fatais.

Uma curiosidade é que a aeronave chegou a sair dos EUA, que foi levada para Narita no Japão onde ficou estocada desde meados de 2019. A Korean Air recebeu oficialmente sua aeronave ontem (13).

Não foram divulgados os detalhes sobre as atualizações dos sistemas defeituosos do 737 MAX e outras alterações, porém um porta-voz da companhia disse:

“Vamos colocar todos os esforços para sua operação segura sob a supervisão do Ministério dos Transportes. Nosso escritório de segurança e proteção servirá como uma torre de controle abrangente para a operação segura do avião”.

O ‘novo’ avião recebeu a matrícula HL8348 e pode acomodar 146 passageiros divididos em duas classes sendo 8 na Executiva e 138 na Econômica. 

A Korean Air informou que iria iniciar oficialmente seus voos com o Boeing 737 MAX já no mês de março, mas não divulgou ainda detalhes sobre quais rotas e cidades irão receber o novo avião. Os outros 29 aviões deverão ser todos entregues até o ano de 2028.

 

 

Fonte: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.